O I Festival Internacional de Robótica Livre, evento que fez parte da programação do X Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, com a participação de mais de 8 mil pessoas, teve o objetivo de ser um momento de encontro da comunidade de robótica livre, movimento técnico e filosófico que propôs um novo modelo, utilizando o conhecimento livre como base fundamental, ancorando-se em softwares livres e sucata de lixo eletrônico.
A Mostra de Trabalhos contou com projetos criados pelo público do Festival e seu objetivo foi apresentar a criatividade da comunidade de hardware livre nacional.
Com um caráter de oficina, a Olimpíada de Robótica Livre objetivou desenvolver um ambiente de criatividade, colaboração e desafio, onde grupos construiram artefatos robóticos usando sucata eletrônica e softwares livres. Organizados em 2 categorias (básica e avançada), os participantes foram desafiados a construir “artefatos técnicos” usando uma Interface de Hardware Livre (categoria básica) e placas controladoras Freeduino para desenvolvimento de seus projetos (categoria avançada).
O evento terminou em 27 de junho. No site do evento (http://fisl.org.br/10/www/) você pode conferir tudo o que rolou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário